Viana prevê vacinar mais de 350 mil crianças contra pólio

Trezentas e setenta e seis mil crianças (376 mil) é a cifra que se prevê atingir durante a campanha de vacinação contra a poliomielite no município de Viana, a decorrer de 15 a 17 do mês em curso.

Angola /
14 Nov 2019 / 13:46 H.

Em declarações à imprensa, o administrador municipal de Viana, Fernando Manuel, disse que se pretende atingir um número aceitável de crianças durante o acto.

De acordo com o responsável, foram mobilizados, para esta actividade, pelo menos três mil participantes que vão desdobrar-se durante três dias em residências, creches e outras localidades, onde possam encontrar menores dos zero aos cinco anos.

Para isso, precisou que o seu pelouro tem as condições logísticas e humanas asseguradas em todos os distritos urbanos e na comuna de Calumbo, para que a campanha tenha êxito.

O administrador Fernando Manuel pediu aos pais e encarregados de educação para facilitarem o trabalho das equipas que estarão empenhadas nesta ‘’maratona’’.

A campanha ou “Ronda Zero” decorreu de 18 a 20 de Outubro deste ano, e o município de Viana teve uma cobertura aceitável.

A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecciosa viral aguda transmitida de pessoa a pessoa, principalmente pela via fecal-oral.

O município de Viana, que dista 20 quilómetros da cidade capital, é composto por seis distritos urbanos, Vila Flor, Zango, Baía, Kicuxi, Estalagem e Viana (sede) e a comuna do Calumbo.

Temas