PayPal expande serviço Xoom para 32 mercados europeus

Uma conta Xoom pode ser configurada através da app para os dispositivos iOS, Android ou via Xoom.com.

30 Jul 2019 / 16:01 H.

A empresa de pagamentos PayPal lançou recentemente o Xoom, o seu serviço internacional de transferências, em 32 mercados na Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Guadalupe, Guernsey, Guiana francesa, Ilha de Man, Itália, Jersey, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Martinica, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Reunião, San Marino e Suécia.

Os utilizadores da aplicação nestes países podem agora usar o Xoom para enviar dinheiro (até 10.000 euros numa só transacção), pagar contas em mais de 130 mercados internacionais, usar suas contas bancárias para transferir fundos, além das opções de débito e cartão de crédito.

“A forma como movimentamos e gerimos o nosso dinheiro mudou drasticamente nos últimos anos. Longe vão os dias em que a única opção disponível para enviar dinheiro para o exterior era indo para uma fila de um balcão bancário durante horas. Ainda assim, e mesmo em 2019, não é propriamente rápido conseguir financiar uma pessoa querida no estrangeiro”, refere Dan Schulman, CEO e presidente da PayPal.