Serviço de saúde mais reforçado

Um grupo de 297 profissionais da saúde, entre médicos de várias especialidades, técnicos superiores e médios, apurados no concurso público realizado em 2019, recebeu, recentemente, guias de colocação para o início das actividades em diferentes unidades sanitárias da província da Lunda-Sul.

Luanda /
16 Out 2020 / 10:47 H.

Numa cerimónia prestigiada pelo governador provincial, Daniel Neto, o director do Gabinete da Saúde, Viegas de Almeida, garantiu que há condições para acomodar durante três meses os 297 novos trabalhadores, provenientes da província de Luanda.

Dos 297 técnicos, o município de Saurimo, sede da província, foi contemplado com mais de 90% do efectivo colocado. Para os três municípios do interior, o plano reserva seis técnicos, sendo dois para cada circunscrição.

Viegas de Almeida reiterou o apelo ao profissionalismo, mantendo a motivação exigida, no sentido de contribuírem para uma assistência humanizada aos pacientes.

Os profissionais expressaram satisfação em conseguirem emprego em instituições do Estado e esperam tudo fazer para dignificar o sector da Saúde.