Professores em formação sobre medidas de prevenção

Os 489 novos professores do ensino primário e secundário admitidos no último concurso público no sector da Educação, na província do Cuando Cubango, participam desde ontem, segunda-feira, num seminário de capacitação psico-pedagógica e sobre as medidas de prevenção da pandemia do novo coronavírus.

Luanda /
23 Jun 2020 / 12:57 H.

A acção formativa, que terá a duração de cinco dias, decorre em simultâneo nos nove municípios que compõem a província. O objectivo é capacitar os participantes sobre a legislação da Educação, estatuto da carreira docente, planificação de aula, matriz de uma prova, sistema de avaliação, ética e deontologia profissional, assim como as regras de biossegurança contra a COVID-19 nas escolas.

O director do Gabinete Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Miguel Kanhime, disse que os professores vão obter conhecimentos sobre as precauções que devem prestar nas salas de aula face à pandemia do novo coronavírus.

Miguel Kanhime realçou que a grande preocupação é a necessidade de se criar as condições humanas e materiais para a prevenção da COVID-19, lembrando que se trata de uma doença muito perigosa e contagiosa.

“Cada professor será um segurança, agente de educação cívica e autor da execução das políticas do sector da Educação ou da escola onde vai leccionar, para que se cumpra com rigor as regras de segurança contra este vírus invisível que está a matar milhares de pessoas a nível do mundo”, disse.