
Primeira fase da greve dos professores está terminada
No entanto, revelou, que durante os seis dias de duração da greve não houve qualquer tipo de negociação com o Ministério da Educação.
A partir de hoje (1 de Dezembro), os professores e alunos de todo País já podem regressar às aulas, terminada está primeira fase da greve, anunciou, ontem, o presidente do Sindicato Nacional de professores (SINPROF) em conferência de imprensa.
Guilherme Silva assegurou que a paralisação das aulas está suspensa, aguardando, pela efectivação da segunda fase, que começa a próxima terça-feira, dia 6.
"Este sábado, dia 3, vamos realizar assembleias de trabalhadores, em todas as capitais provinciais, para prepararmos a segunda fase da paralisação das aulas, no dia 6, caso não haja um acordo. Esta paralisação pode comprometer a realização das provas do Iº trimestre”, disse.
O sindicalista informou que nunca foi intenção da organização prejudicar o andamento do processo de ensino e aprendizagem do País. O sindicato, avançou, continua aberto ao diálogo. "Precisamos é de propostas claras e serias, para apresentarmos aos filiados”.
O Ministério da Educação, explicou, foi informado sobre o regresso à greve dos professores. "O sindicato cumpriu com todos os pressupostos legais previstos na lei da greve.