Polícia apreende mais de 100 kg de liamba no Cuimba

120 quilogramas (kg) de estupefaciente "liamba", com destino à capital do País, Luanda, foram apreendidos esta quarta-feira, no município do Cuimba, província do Zaire, pela Polícia Nacional.

Luanda /
30 Set 2020 / 12:15 H.

Em declarações à imprensa, o porta-voz interino da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Luís Bernardo, disse que a droga foi apreendida na vila do Cuimba, quando os acusados (em fuga) se preparavam para a transportar a Luanda onde seria comercializada.

De acordo com a fonte, a apreensão resulta de uma operação policial denominada “Mutimba” realizada na madrugada desta quarta-feira nos bairros periféricos da vila do Cuimba, pelos efectivos da corporação em parceria com o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Explicou que a liamba foi encontrada encoberta entre sacos de bombo amontoados na via pública para tentar ludibriar as forças da ordem.

Na mesma operação, a polícia apreendeu quatro armas de fogo de tipo caçadeira que se encontravam em posse ilegal de três supostos caçadores furtivos.

Em Agosto último, quatro mil e 600 quilogramas de liamba também com destino à capital do País, Luanda, foram apreendidos no município do Nzeto, província do Zaire.

Temas