PGR investiga P-NJANGO por alegado desvio de verbas da campanha eleitoral

O anúncio feito recentemente, na província do Moxico, pelo líder do P-NJANGO, Dinho Chingunji, sublinha que um grupo de militantes denunciou ter havido alegado desvio de fundos e patrimónios do partido

Luanda /
07 Nov 2022 / 13:15 H.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) está a investigar o Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), na sequência de denúncias de alegados desvios de verba destinadas à campanha eleitoral das Eleições Gerais de Agosto último.

O anúncio feito recentemente, na província do Moxico, pelo líder do P-NJANGO, Dinho Chingunji, sublinhado que um grupo de militantes denunciou ter havido alegado desvio de fundos e patrimónios do partido.

Dinho Chingunji convidou as instituições do Estado (PGR) para proceder um competente inquérito em nome da verdade e da transparência.

“Podem enviar os melhores investigadores do mundo, não vão encontrar nada ligado a mim”, assegurou o político citado pela Angop.

O P-NJANGO foi o partido menos votado nas Eleições Gerais de Agosto último, tendo obtido 0,42%, equivalente a 26 mil 867 votos.

Temas