PDN disponível na rede digital

Uma plataforma digital, tendente a consulta, acompanhamento e monitorização de todos os dados que compõem o Programa de Desenvolvimento Nacional (PDN) está a ser desenvolvida pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP).

Luanda /
10 Set 2020 / 12:32 H.

De acordo com o secretário de Estado do Planeamento, Milton Reis, que falava no briefing bi-semanal, referente ao período de 03 a 10 de Setembro, a mesma, a ser desenvolvida desde Julho último, será constituída por três módulos, nomeadamente, "Módulo de Recolha de Dados", "Módulo de Processamento de dados" e "Módulo Output".

Acrescentou que está também na forja um aplicativo de carácter informativo, denominado e-plano, que visa disponibilizar à qualquer cidadão com um dispositivo "smart" o PDN.

Explicou que a app terá inúmeras vantagens, pois o seu manuseio é simples e prático, sem qualquer burocracia administrativa, totalmente gratuito e acessível a partir de qualquer parte do mundo.

Milton Reis acrescentou que o mesmo disponibilizará os 70 programas de acção do PDN, onde o utente vai consultar os seus objectivos e metas.

Disse que o MED continua a fazer a reavaliação das propostas dos órgãos do sistema para o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2021, tendo em conta os ajustes dos limites da despesa apresentado pelo Ministério das Finanças.