Ministra do Turismo realiza visita técnica ao Hotel Escola na Centralidade do Kilamba

A ministra do Turismo Ângela Bragança visitou esta segunda-feira as instalações da infraestrutura que irá albergar o Hotel Escola, na centralidade do Kilamba, para constatar o acompanhamento das obras de acabamento e apetrechamento da unidade.

10 Mar 2020 / 13:58 H.

A ministra fez-se acompanhar por directores nacionais do seu órgão, a equipa técnica do INFOTUR, entidade que vai gerir, e técnicos da mesma empresa. Esta visita serviu igualmente para algumas medidas correctivas na infraestrutura,

De realçar que, por orientação do Presidente da República João Lourenço, algumas das unidade hoteleiras construídas durante o Campeonato Africano das Nações e que se encontravam sobre gestão privada, fossem transformadas em escolas. Que as mesmas pudessem atender a escassez de quadros formados na área do Turismo, e não só, como outras áreas direccionados ao turismo nas várias vertentes básicas (Hotelaria, Gestão, Relações Públicas entre outros).

O Ministério do Turismo, em alinhamento com as orientações da UNWTO (Organização Mundial do Turismo – Agência das Nações Unidas), tem como lema para o ano 2020 – 2021 O Turismo e o Desenvolvimento Rural, como expressão da realização dos objectivos do desenvolvimento Sustentável (ODS), plasmado numa intervenção para e com o envolvimento das comunidades, onde a formação técnica e profissional, consta das prioridades.