Jogos do Nacional regressam este mês

Das medidas impostas pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB), em obediência ao Decreto, realce para a realização dos jogos à porta fechada.

Luanda /
07 Jan 2022 / 11:04 H.

A disputa da primeira volta da fase regular da 44ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, regressa, em cumprimento ao Decreto Presidencial sobre o Estado de Calamidade Pública da COVID-19, na próxima sexta-feira, 14, com jogos referentes à terceira jornada.

Vila Clotilde-Jesus Cristo Basketball (JCB), no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, 1º de Agosto B-Desportivo Kwanza, no Victorino Cunha, partidas agendadas para as 15h00, abrem o arranque da ronda que inscreve ainda o Interclube B-ASA, no 28 de Fevereiro e Akyra Academy-Interclube, no Dream Space, às 16h00.

Às 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha, o 1º de Agosto recebe o Petro de Luanda B.

Das medidas impostas pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB), em obediência ao Decreto, realce para a realização dos jogos à porta fechada. Outra das exigências é a apresentação, por parte de todos os intervenientes, jogadores, treinadores, corpo médico, dirigentes, juízes, jornalistas e outros, do certificado de vacina com duas doses, bem como de testes de COVID feitos duas horas antes de cada desafio.

No sábado, às 18h00, a jornada reserva o aliciante Interclube-1º de Agosto, no Pavilhão 28 de Fevereiro. O desafio entre os dois colossos da bola ao cesto é de desfecho imprevisível a julgar pelo nível equiparado dos dois plantéis.

Às 15h00, no ISPTEC, defrontam-se Petro de Luanda B-Interclube B e JCB -1º de Agosto B, no Dream Space. Três horas depois testam aptidões Petro de Luanda-Akyra Academy, no ISPTEC, e ASA-Vila Clotilde, no Dream.