TAAG assina memorando com sindicato do pessoal administrativo

A companhia aérea angolana TAAG assinou, recentemente, um memorando de entendimento com o sindicato que representa o pessoal administrativo e manifestou disponibilidade para “soluções de consenso” com os restantes sindicatos, anunciou a empresa.

Luanda /
20 Set 2022 / 10:04 H.

De acordo com o comunicado da transportadora aérea, o memorando assinado com o Bureau Sindical “reforça a concertação entre as partes num documento que formaliza os princípios da relação TAAG/Sindicato” e as prioridades para as negociações em curso “num cenário colaborativo e de abertura ao diálogo”.

Segundo a TAAG, ficou acordado que será privilegiada a via negocial em detrimento de iniciativas que interrompam a continuidade da operação, esforços conjuntos para obter soluções justas e equilíbrio mútuo de interesses, bem como respostas às inquietações dos colaboradores compatíveis com a realidade financeira da companhia aérea.

“A Administração da TAAG reitera uma vez mais que está aberta ao diálogo com todos os sindicatos, estando igualmente disponível e a trabalhar para soluções de consenso com o SPLA [Sindicato dos Pilotos de Linha Aérea] e SINPROPNC [Sindicato Provincial do Pessoal Navegante de Cabine] “, lê-se no comunicado.

Temas