Projectos do PIIM com boa execução

Em Ondjiva, estão praticamente disponíveis dois postos de saúde, um no bairro da Kashila III, e outro na comuna da Môngua, observando-se a fase de apetrechamento. No município de Cuanhama, estão inscritos 12 projectos do PIIM, orçados em cerca de dois mil milhões de kwanzas, que, na fase de construção, já deram lugar à criação de 400 postos de trabalho.

Angola /
11 Mai 2022 / 09:28 H.

Deputados do grupo parlamentar do MPLA consideram satisfatório o grau de execução física e financeira de projectos estruturantes de grande impacto em construção, na província do Cunene, no âmbito PIIM, designadamente no município da Cuanhama, com destaque para escolas, postos e centros de saúde e residencial para técnicos de enfermagem e professores, noticiou o jornal de Angola.

A coordenadora do grupo parlamentar do MPLA de acompanhamento à província do Cunene, Madalena Ndafaoluma, disse que as unidades têm boa qualidade, oferecendo condições confortáveis de acomodação de técnicos e demais usuários. Em Ondjiva, estão praticamente disponíveis dois postos de saúde, um no bairro da Kashila III, e outro na comuna da Môngua, observando-se a fase de apetrechamento. No município de Cuanhama, estão inscritos 12 projectos do PIIM, orçados em cerca de dois mil milhões de kwanzas, que, na fase de construção, já deram lugar à criação de 400 postos de trabalho.

A visita de constatação, enquadrada nas Jornadas do Grupo Parlamentares do MPLA, "permitiu obter informação útil, não apenas sobre o nível de execução e aplicação financeira dos projectos do PIIM, em curso em vários municípios da província do Cunene, mas também sobre os constrangimentos".

Madalena Ndafaoluma sublinhou que vão puder prestar apoio específico aos órgãos da Administração de Estado, fazendo a devida advocacia.