Piloto angolano vence Taça IMSA Michelin Endurance

Pela proeza, Rui Andrade tornou-se no primeiro angolano a conseguir este feito e a participar numa prova mundial do sector.

Luanda /
03 Out 2022 / 11:47 H.

O piloto angolano Rui Andrade venceu, domingo, a prova final da Taça IMSA Michelin Endurance Cup 2022, decorrida em Braselton, Geórgia, Estados Unidos da América.

Segundo a Angop, na prova que marcou a 25ª edição e teve a duração de 10 horas, o automobilista partilhou o pódio com os seus companheiros do carro (#8 Tower Motorsport LMP2), Louis Deletraz e John Farano.

No final da corrida, o jovem angolano era um homem radiante de felicidade e, por vários minutos, exibiu a Bandeira Nacional, como sinal de amor e respeito à pátria que o viu nascer.

Rui Andrade já tinha feito história quando se sagrou campeão de automobilismo no Europeu de Endurance Le Mans 2021, na categoria LMP2, que aconteceu em Portugal.

Na prova de quatro horas disputada no Autódromo de Portimão, em Algarve, o automobilista terminou na segunda posição mas, tendo em conta os pontos que já acumulava, sagrou-se campeão e tornou-se, assim, no primeiro cidadão a arrecadar o troféu e também o primeiro angolano a participar num mundial de automobilismo.

Temas