Fundação Brilhante e a Sociedade Mineira do Cuango rubricam acordo de cooperação

A Fundação Brilhante, Organização das Autoridades Tradicionais e a Sociedade Mineira do Cuango (SMC) assinaram, recentemente, na Lunda-Norte, um acordo de cooperação.

12 Mar 2021 / 13:50 H.

De acordo com a ENDIAMA, o instrumento visa incentivar a aproximação entre as partes para criarem iniciativas de promoção de desenvolvimento sustentável destinadas às comunidades circunvizinhas à SMC.

“Infraestruturas escolares e hospitalares, projectos de reflorestamento, lavras e cooperativas comunitárias, figuram entre as iniciativas de um projecto integrado em colaboração com a SMC e paceiros, que será monitorado pelas autoridades tradicionais”, lê-se no sítio da internet da ENDIAMA.

O documento, que tem validade de dois anos, enquadra-se no âmbito da Jornada Sobre Cidadania e Segurança Pública que aconteceu em Cafunfo, entre os dias 9 e 10 de Março, que contou com a participação da ENDIAMA E.P, que foi representada pelo administrador para os Recursos Humanos e Assuntos Jurídicos, Osvaldo Van-Dúnem, e por Directores da instituição.

Marcaram também presença Hélder Carlos, Presidente do Conselho de Gerência da SMC e o Jornalista Rafael Marques, presidente da Direcção da UFOLO - Centro de Estudos para a Boa-Governação. Bruno dos Santos, coordenador da comissão instaladora da Fundação Brilhante.