Embaixadora de Angola em Cuba destaca esforços do Executivo em prol da criança

Referindo-se a Angola, Cândida Teixeira, evocou a criação pelo Executivo da Lei sobre a Protecção e Desenvolvimento Integral da Criança que adoptou em 2007, os 11 Compromissos que garantem igualdade de direitos e oportunidades.

Angola /
20 Jun 2022 / 14:57 H.

A embaixadora de Angola em Cuba, Maria Cândida Pereira Teixeira, destacou os esforços do Executivo na criação de instituições que visam a protecção dos direitos da criança tal como previsto na Carta Africana que prevê o direito à educação, o de participar na vida cultural da comunidade, o direito à saúde, entre outros.

A diplomata falava durante um evento realizado na Casa da Cultura de Angola, em Havana, num acto comemorativo do Dia da Criança Africana e que juntou crianças do País, de África e de outras latitudes, embaixadores e autoridades cubanas e funcionários da missão diplomática angolana na capital cubana.

Referindo-se a Angola, Cândida Teixeira, evocou a criação pelo Executivo da Lei sobre a Protecção e Desenvolvimento Integral da Criança que adoptou em 2007, os 11 Compromissos que garantem a cada uma delas, igualdade de direitos e oportunidades e que se escute, respeite e valorize as suas opiniões.