Detidos oito cidadãos por alegada vandalização da centralidade

A Polícia Nacional deteve, no último fim-de-semana, no Lubango, oito cidadãos, com idades compreendidas entre 20 e 38 anos, que vandalizavam 10 residências na Centralidade da Quilemba, arredores da cidade do Lubango, capital da Huíla.

12 Jan 2021 / 13:42 H.

O porta-voz em exercício do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, inspector Eliseu Justo, que prestou a informação ao Jornal de Angola, disse que as detenções aconteceram por volta da 1h30 da madrugada de sábado, quando as forças da ordem encontraram, em flagrante , os cidadãos a roubarem bens diversos em residências não habitadas.Entre os detidos, constam dois seguranças da empresa que presta serviço na Centralidade, acusados de facilitarem as acções dos meliantes.

Acrescentou que foram também detidas duas mulheres que vivem nas zonas circundantes da Centralidade, acusadas,reiteradas vezes, de receber e armazenar bens roubados no bairro. O inspector da Polícia informou ainda que foram apreendidos com os detidos 10 lava louças, 10 torneiras, 26 tubos de canalização de água, 9 ferros e 10 arames de vedação, uma motorizada, sanitas e beliches.