Cruz Vermelha lança projecto de doação de sangue no Uíge

Em declarações à imprensa, o Presidente do Conselho Provincial da Cruz Vermelha de Angola no Uíge Domingos André disse que, o projecto que arrancará em Março de 2023 e vai contar com 210 dadores e voluntários

Luanda /
12 Dez 2022 / 13:31 H.

Um projecto de doação de sangue, que visa acudir a carência de sangue nas unidades sanitárias da província do Uíge, foi lançado hoje, segunda-feira, pelo Secretariado Provincial da Cruz Vermelha de Angola.

Com a duração de um ano, o projecto, orçado em 10 milhões de Kzs, conta com o apoio financeiro das administrações municipais do Uíge, Negage, Songo e do Instituto Superior Politécnico Privado do Uíge (ISSPU), noticiou a Angop.

O montante servirá para a aquisição de bens alimentares e meios técnicos para o suporte da actividade nas unidades sanitárias.

Em declarações à imprensa, o Presidente do Conselho Provincial da Cruz Vermelha de Angola no Uíge Domingos André explicou que o projecto, que arrancará em Março de 2023, vai contar com 210 dadores e voluntários.

Esclareceu ainda que, nos municípios do Uíge, Negage e Songo, serão criados grupos de dador de sangue, socorristas voluntários e sócios contribuintes.

Temas