Arte angolana marca presença em festividades na Argentina

Os expositores angolanos aproveitaram o momento para ofereceram brindes nacionais aos participantes argentinos e estrangeiros

Luanda /
06 Set 2022 / 10:58 H.

Angola participou recentemente, em Buenos Aires, na Argentina, numa exposição comemorativa ao Dia Nacional do Imigrante naquele país, tendo proporcionado momentos culturais e artísticos, que identificam os usos e costumes das populações angolanas.

Membros da comunidade angolana e funcionários da embaixada de Angola na Argentina proporcionaram momentos de massemba, dança que foi muito bem recebida pelos argentinos e estrangeiros presentes na praça que acolheu a iniciativa.

Os expositores angolanos aproveitaram o momento para oferecer brindes nacionais aos participantes argentinos e estrangeiros.

O 4 de Setembro na Argentina é celebrado como o Dia Nacional do Imigrante, uma data instituída em 1949, em homenagem histórica e cultural dos imigrantes naquele país sul-americano.

A embaixada de Angola na Argentina está a promover actividades culturais naquele país, com destaque para a exposição fotográfica, intitulado “António Agostinho Neto, uma vida de entrega”, que está patente no Museu Nacional Estância Jesuítica de Alta Gracia, província de Córdoba, Argentina.

A mesma mostra seguirá na próxima semana para Buenos Aires, no acto central local dos festejos do centenário de Agostinho Neto, no dia 17 de Setembro.