Empregues 415 milhões de euros em Benguela

Um total de 415 milhões de euros (mais de 259,5 mil milhões de kwanzas) vai ser empregue, a partir deste mês, em obras emergenciais nos municípios do Lobito, Baía Farta e Benguela, anunciou, terça-feira, o vice-governador provincial.

06 Jan 2022 / 10:02 H.

Adilson Gonçalves disse ao Jornal de Angola que os trabalhos vão ser desenvolvidos na programação do Governo de Benguela, no quadro do Projecto Integrado de Obras Emergenciais.

O referido montante vai ser aplicado na construção de infra-estruturas para a recuperação da malha rodoviária das cidades, sistema de produção e abastecimento de água, entre outros.

Aprovado pelo Presidente da República, sob o Despacho 142/12, de 3 de Setembro, o projecto contempla a contratação dos serviços de fiscalização, no valor global de 9,4 milhões de euros, explicou o vice-governador, durante uma visita ao município do Lobito, para constatar os efeitos das chuvas.

Na visita, o responsável e a comissão que o acompanhou percorreram as ruas do Lobito, para identificar os danos causados pelas chuvas, tendo se constatado que a região mais afectada foi a Baixa da Cidade, principalmente os bairros do Académico, Compão e Zona Comercial.