Educação ambiental não se restringe apenas à reciclagem

No dia 28 de Fevereiro, a pesquisadora brasileira radicada em Luanda, Lilhan Barbosa, fez-se presente como uma das oradoras da Conferência Reciclar para Sustentar, onde abordou o tema: “A Importância da Educação Ambiental para a Gestão de Resíduos no Ambiente empresarial.”

Luanda /
04 Mar 2020 / 13:27 H.

Num painel que durou cerca de 3 horas, Lilhan F. Barbosa defendeu a necessidade da articulação da Política Nacional de Resíduos Sólidos com responsabilidade compartilhada, política e programa de educação.

Professora do ISPTEC, Lilhan F. Barbosa, ressaltou ainda a relevância da gestão de resíduos para as oportunidades no ambiente empresarial e a realização do estudo de mercado com inclusão não só de aspectos económicos e financeiros, mas também sociais e ambientais para possibilitar a identificação de oportunidades de negócios com a realidade de cada região que não fira peculiaridades culturais e ao mesmo tempo possibilitem a inclusão social.

“Temos muitos desafios em Angola, e é preciso pensar a direcção que a sociedade consumidora ou consumista se encaminha e relacionar os problemas ambientais com sua produção social e com a própria desigualdade tanto na apropriação desta produção quanto na também desigual distribuição do passivo ambiental acrescentou a pesquisadora.