Conselho da Juventude realiza campanha de arborização na Caála

Pelo menos 250 árvores de eucaliptos e pinheiros foram plantados esta terça-feira, na cidade da Caála, província do Huambo, numa campanha de arborização levada a cabo pelo Conselho Municipal da Juventude.

Angola /
11 Jan 2022 / 08:33 H.

As árvores foram plantadas nos bairros 1500 e Caconda, arredores da urbe, com objectivo de criar uma cortina de protecção das infra-estruturas.

Em declarações à ANGOP, o responsável do Conselho da Juventude no município da Caála, Reinaldo Lussenje, disse que a campanha de arborização contou com a participação de jovens de instituições religiosas e de partidos políticos com assento no Parlamento.

Disse que a mesma enquadra-se nas estratégias de protecção do ambiente, que prevê a plantação de cinco mil eucaliptos e pinheiros para a recuperação das zonas afectadas pela desflorestação.

Reinaldo Lussenje deu a conhecer que a instituição vai, igualmente, dinamizar uma série de campanhas de limpeza nos pontos urbanos e rurais da cidade da Caála, com foco no melhoramento do saneamento básico local.

Para efeito, disse, foram mobilizados perto de dez mil jovens.

O Conselho da Juventude na Caála plantou, em Dezembro de 2021, perto de 200 eucaliptos e pinheiros na comuna da Calenga

Temas