Bornito de Sousa analisa estado do Museu de Antropologia e de História Natural

Na qualidade de Coordenador da comissão multissetorial para a salvaguarda do Património cultural mundial, o Vice Presidente da República de Angola, Bornito de Sousa, efectuou visitas aos Museus de Antropologia e de História Natural.

Luanda /
14 Jun 2019 / 10:49 H.

Acompanhado pela Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira e pelo Vice Governador da Província de Luanda Para Área Social, Dionísio Fonseca, o Vice Presidente, visitou o Museu de Antropologia guiado pelo seu Director, Álvaro Jorge, que tomou contacto com a exposição temporária, salas de caça, do poder tradicional e tomou contacto com o depósito do acervo etnográfico da biblioteca.

Ainda no Museu, o Vice Presidente, teve a oportunidade de visitar a exposição de artes plásticas dedicada a preservação dos valores culturais no desenvolvimento do país.

No Museu de História Natural, Bornito de Sousa, tomou contacto com as exposições patentes na sala dos mamíferos, dos peixes e das aves, da coleção de minerais.

Assim como, a biblioteca, o laboratório para taxidermia dos animais e o gabinete de investigação científica.

Na sala internacional de exposição visitou a obra de Pedro Lima, a colecção do mês patente no Museu.

Ao fim da visita, o dirigente encorajou o procedimento do esforço colectivo para a valorização, conservação e preservação do património.