BDA e EAU assinam memorando

O xeique dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Ahmed Dalmook Al Maktoum, assina esta segunda-feira em Luanda, no Ministério da Economia e Planeamento, um memorando de entendimento com o Banco de Desenvolvimento de Angola sobre o financiamento da compra de tractores da fábrica instalada na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

Luanda /
14 Set 2020 / 10:18 H.

A seguir ao encontro, o xeique Maktoum e a sua delegação vão ser recebidos em audiência pelo ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, para passar em revista o grau de implementação e os passos seguintes dos projectos em execução em Angola, financiados pelos Emirados Árabes Unidos.

A fábrica de tractores instalada na Zona Económica Especial (ZEE) já arrancou com o processo de montagem de 3.000 tractores por ano.


Os tractores, produzidos com 80% de mão-de-obra nacional, são tecnologicamente desenvolvidos e equipados com alfaias agrícolas próprias para o mercado angolano. Pretende-se, com o projecto, apoiar o desenvolvimento agrícola e promover a mecanização agrícola.