Autoridades lançam novas obras no quadro do PIIM no Mungo

As obras para a construção de quatro postos de saúde, uma escola de sete salas de aula, requalificação dos sistemas de iluminação de energia eléctrica nas vilas municipais do Mungo e da comuna da Chinhama foram adjudicadas segunda-feira (16), na região, no sentido de dar uma outra vida aos habitantes locais.

Luanda /
17 Nov 2020 / 11:13 H.

A construção das quatro escolas, orçadas em 116 milhões Kz, terão a duração de três meses e estarão a cargo das construtoras Cananga e Filhos e Marfiel, enquanto que a escola, a ser erguida na aldeia de Mbundo, conta com um valor de 60 milhões Kz.

Já a requalificação do sistema de iluminação pública da sede e da comuna do Cambuengo estão orçados em 60 milhões Kz.

Os actos de consignação das empreitadas, rubricado entre os respoonsáveis das empresas e membros da administração local, foram testemunhados pelo assessor técnico da governadora do Huambo, Lotti Nolika, arquitecto Calunga Quissanga.

Nesta altura, no município do Mungo estão em curso oito projectos, dos 25 inscritos no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

O acto de consignação das empreitadas foi antecedido da entrega de 10 kits de corte e costura a igual número de jovens.

O município do Mungo localiza-se a 130 quilómetros da sede provincial do Huambo e tem uma população estimada em 129 mil e 557 habitantes, na sua maioria camponesa.