Vladimir Tararov garante apoio russo na industrialização de Angola

O embaixador da Rússia em Angola, Vladimir Tararov, anunciou recentemente em Luanda que Angola vai contar com a experiência russa para dinamizar o processo de industrialização, com realce para investimentos na produção de carne bovina e suína.

Luanda /
25 Jan 2021 / 12:00 H.

Na ocasião, o Decreto Presidencial n.º 23/19, que tem suscitado algumas contestações por parte dos parceiros comerciais de Angola junto da Organização Mundial do Comércio, mereceu atenção durante a conversa mantida entre Vladimir Tararov e Amadeu Nunes.

O secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, garantiu que o decreto não proíbe a importação, mas dá um maior impulso ao fomento da produção nacional, atendendo a mudança de paradigma que o Executivo tem vindo a imprimir na sua estrutura económica, com vista à diversificação da economia nacional.

o responsável citado pelo Jornal de Angola, afirmou que o País está a trabalhar na revisão da redacção de alguns artigos, do referido decreto, a fim de conferir maior conforto aos seus parceiros comerciais. Para o futuro, ficou o compromisso dos dois países estudarem novas áreas para importação e exportação que sejam mutuamente vantajosas.