Téte António enaltece cooperação entre Angola e Coreia do Sul

“A relação se resume na troca de visitas aos mais variados níveis para consultas regulares sobre assuntos domésticos e internacionais de interesse bilateral”

Luanda /
07 Jan 2022 / 10:19 H.

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, enalteceu ontem a resiliência e coragem de Angola e da Coreia do Sul em reforçarem a cooperação bilateral, nesta altura da pandemia da COVID-19.

Numa mensagem enviada ao seu homólogo coreano, Chung Eui-Yong, por ocasião dos 30 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países, Téte António sublinhou que Angola e Coreia do Sul sempre tiveram um excelente relacionamento e com mútuas vantagens.

“A relação se resume na troca de visitas aos mais variados níveis para consultas regulares sobre assuntos domésticos e internacionais de interesse bilateral”, salientou.

Angola e Coreia do Sul assinaram, em 1993, um Acordo Geral de Cooperação Económica, Técnica e Científica, na base do qual se estabeleceu uma Comissão Bilateral, cuja primeira sessão de trabalhos, em 2004, teve lugar em Luanda e a segunda, em 2009, em Seul.

A terceira Reunião da Comissão Bilateral entre os dois países está agendada para Abril do corrente ano.