Secretariado do Bureau Político do MPLA com políticos de “peso”

Lidera o BP o Presidente do MPLA, João Lourenço, secundado por Luísa Damião, Vice-Presidente; Paulo Pombolo, Secretário-geral; Jorge Inocêncio Dombolo, Secretário para a Organização e Inserção na Sociedade.

Angola /
14 Dez 2021 / 15:33 H.

João de Almeida Azevedo Martins “Jú” é uma das personalidades políticas de “peso” do Secretariado do Bureau Político (BP) aprovado hoje pelos membros do BP.

“Jú” Martins como é conhecido nas lides políticas dos “camaradas” ocupa o cargo de Secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais.

Outro nome sonante do novo BP saído do VIII Congresso Ordinário do MPLA é Manuel Domingos Augusto, Secretário para as Relações Internacionais; Maria Idalina Valente, Secretária para a Política Económica, para além da neófita Maricel Marinho da Silva Capama, Secretária para a Política Social.

O BP é ainda constituído por Mário Pinto de Andrade, Secretário para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias; Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, Secretário para a Informação e Propaganda; Maria Ângela Teixeira A. S. Bragança, Secretária para a Política de Quadros; Pedro de Morais Neto, Secretário para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria; Carla Maria Leitão Ribeiro de Sousa, Secretária para a Administração e Finanças; Virgílio de Fontes Pereira, Presidente do Grupo Parlamentar; Maria Antonieta Baptista, Coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central; Joana Domingos dos Santos Filipe Tomás, Secretária Geral da OMA e Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos, 1º Secretário Nacional da JMPLA.