
Secretária de Estado inaugura instalações para emissão de documentos em Itália
Durante o encontro, a embaixadora Fátima Jardim destacou a importância do programa inovador do governo, que visa o reconhecimento da cidadania na diáspora.
A Secretária de Estado da Justiça para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, inaugurou ontem em Roma (Itália), as novas instalações para emissão de documentos legais.
A inauguração teve lugar no quadro da visita que efectuou naquele País com o objectivo de supervisionar o programa de massificação do registo civil, bem como avaliar o trabalho dos postos de recolha de dados para a emissão do Bilhete de Identidade (BI) e certificados de registo criminal.
A ocasião, segundo a Angop, serviu igualmente para um encontro com os membros da representação diplomática angolana, liderada pela embaixadora Fátima Jardim, que serviu para o esclarecimento de questões técnicas relativas ao processo.
De igual modo, teve lugar a entrega de bilhetes emitidos no centro de produção de Luanda.
No fim do encontro, Ana Celeste Januário encorajou os funcionários a prosseguirem com o trabalho já realizado, que considerou “satisfatório”.
Por sua vez, o responsável dos Serviços Consulares da Embaixada, Fernando Costa, apresentou o trabalho já realizado pelo Posto de Recolha de dados e falou das dificuldades ainda existentes, devido à nova realidade.
Durante o encontro, a embaixadora Fátima Jardim destacou a importância do programa inovador do governo, que visa o reconhecimento da cidadania na diáspora, aproximando os angolanos do seu país de origem e facilitar o seu acesso a documentos de identificação nacional.