Registo Eleitoral Oficioso no exterior marcado para 17 deste mês

A Actualização do Registo Eleitoral Oficioso ocorre, pela primeira vez, em resultado da revisão pontual da Constituição da República de Angola, operada em 2021.

Angola /
14 Jan 2022 / 16:54 H.

A Actualização do Registo Eleitoral Oficioso dos cidadãos angolanos residentes no exterior do país inicia na próxima segunda-feira (17) deste mês, com acto formal de abertura a ser realizado na Cidade do Cabo, República da África do Sul.

Segundo um comunicado a que o Vanguarda teve acesso, o acto solene será testemunhado por uma delegação governamental coordenada pelo Ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, e integrada pelos secretários de Estado das Relações Exteriores e da Justiça, Domingos Vieira Lopes e Orlando Fernandes, respectivamente.

Com este acto, os cidadãos angolanos maiores de idade ou que completem 18 anos até 31 de Dezembro de 2022, deverão actualizar a sua residência na Missão Diplomática ou Consulado do país em que residem.

"A Actualização do Registo Eleitoral Oficioso ocorre, pela primeira vez, em resultado da revisão pontual da Constituição da República de Angola, operada em 2021”, lê-se no comunicado