Presidente João Lourenço já em Luanda depois de seis horas em Malanje

O Presidente da República, João Lourenço, regressou a meio desta tarde à capital do País, proveniente de Malanje, província para onde foi esta manhã para uma visita de trabalho de aproximadamente seis horas.

Luanda /
13 Out 2020 / 16:44 H.

Entre outros pontos da sua agenda de trabalho, em Malanje, o Chefe de Estado inaugurou o Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar, com 10 salas de aulas para 350 estudantes, oito laboratórios e dois pavilhões de transformação de alimentos.

Após o corte da fita e descerramento da placa, o Presidente João Lourenço efectuou uma visita guiada à infraestrutura, projectada para transformar Malanje, norte do país, num centro de investigação e transformação de alimentos de referência.

O Chefe de Estado fez-se acompanhar, nesta missão, de uma delegação que incluiu, entre outras entidades, a ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Maria do Rosário Sambo, e o ministro da Agricultura e Pescas, António Francisco de Assis.

No regresso a Luanda, o Presidente da República recebeu cumprimentos de boas-vindas, na Base Aérea Militar, do Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu, dentre outras individualidades.