Presidente do Senegal discursa hoje no Parlamento

O estadista Macky Sall chegou ontem ao final da tarde, tendo sido recebido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.

Luanda /
25 Mai 2022 / 10:25 H.

O Presidente do Senegal, Macky Sall, que inicia, hoje, uma visita de Estado de 72 horas ao país, cumpre uma agenda de trabalho com três pontos principais, nomeadamente o encontro em privado com o Chefe de Estado, João Lourenço, às 11 horas, no Palácio Presidencial, a deposição de uma coroa de flores no sarcófago do Fundador da Nação angolana, Dr. António Agostinho Neto e o discurso no Parlamento, às 16 horas.

O estadista Macky Sall chegou ontem ao final da tarde, tendo sido recebido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António. A deslocação a Angola, representa uma aproximação dos laços políticos e diplomáticos, perspectivando o reforço da cooperação bilateral, dominada por vários instrumentos jurídicos e acordos em áreas de interesse mútuo.

De recordar que o Ministério das Relações Exteriores deu conta, ontem, em nota de imprensa citada pelo Jornal de Angola, que as Repúblicas de Angola e do Senegal desenvolveram mecanismos importantes no domínio do reforço da cooperação, permitindo aos dois Estados aproximar linhas políticas, económicas e diplomáticas.