Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas já em Luanda

A agenda de visitas, prevê encontros com altas entidades do Executivo e uma deslocação à província do Cunene, para constatar o funcionamento do Canal do Cafu, sistema de transferência de água do rio Cunene.

Luanda /
12 Mai 2022 / 09:55 H.

O presidente da 76ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, Abdulla Shahid, já se encontra em Luanda, para uma visita de trabalho de quatro dias a convite do chefe da diplomacia angolana, Téte António.

De acordo com o programa, Abdulla Shahid deslocou-se ontem à sede do Ministério das Relações Exteriores, onde manteve um encontro de trabalho com o chefe ministro das Relações Exterior, Téte António, na presença da coordenadora residente das Nações Unidas em Angola, Zahira Virani.

A agenda prevê também encontros com altas entidades do Executivo e uma deslocação à província do Cunene, para constatar o funcionamento do Canal do Cafu, sistema de transferência de água do rio Cunene.

A agenda reserva ainda deslocação à Academia Diplomática “Venâncio de Moura”, em Luanda, para um encontros interactivo com estudantes deste estabelecimento de ensino superior, para falar sobre Paz e Segurança, Mudanças climáticas, Reforma das Nações Unidas, bem como a inserção de quadros angolanos na ONU.

O presidente da Assembleia Geral da ONU é o guardião das Regras de Procedimento do órgão dos 193 Estados-Membros . É eleito por maioria simples três meses antes de assumir formalmente o seu mandato.