PR empossa novos governadores de Benguela e Huila

O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse, nesta sexta-feira, aos novos governadores de Benguela, Luís da Fonseca Nunes e da Huíla, Nuno Mahapi Dala.

12 Mar 2021 / 13:56 H.

Segundo o Titular do Poder Executivo, citado pela Angop, o governador Luís da Fonseca Nunes, que exerceu a mesma função na Huíla, deve trabalhar também com todos investidores que queiram apostar na província de Benguela.

O que se pretende é tirar o "maior proveito possível das grandes potencialidades que a província tem em praticamente todos os domínios”, disse.

Para o Presidente da República, a aposta ganha relevância "sobretudo agora que a perspectiva para o futuro breve é que a província passe a beneficiar de maior quantidade de energia eléctrica", o que considera condição necessária para o desenvolvimento da economia da região.


"Pelo que fez na Huíla estamos certos de que Benguela de hoje não será Benguela de amanhã. Esperamos que no amanhã possamos ver uma Benguela que brilhe mais do que a Benguela do presente", expressou João Lourenço.

João Lourenço pede a Luís Nunes que preste particular atenção, sem prejuízo das outras cidades, para as cidades de Benguela e do Lobito.


Ao novo governador da Huíla, Nuno Mahapi Dala, o Presidente João Lourenço pediu empenho e expressou convicção de que a sua juventude, formação, o seu carácter, a sua humildade e vontade de aprender contribuam para dar continuidade ao "bom trabalho" realizado pelo antecessor, Luís da Fonseca Nunes.


"Que as conquistas já alcançadas naquela província não se percam. Esta é a nossa esperança", frisou o Chefe de Estado.Luís da Fonseca Nunes e Nuno Mahapi Dala foram nomeados, pelo Presidente da República, na última quarta-feira, para os cargos de governadores das províncias de Benguela e da Huíla, respectivamente.