PR empossa André Mendes de Carvalho como membro do Conselho da República

O Presidente da República, João Lourenço, disse contar com a experiência política do líder da CASA-CE, André Gaspar Mendes de Carvalho, empossado nesta quarta-feira como membro do Conselho da República.

Angola /
14 Ago 2019 / 11:52 H.

Ao intervir na cerimónia de posse do novo membro do órgão de consulta do Presidente da República, João Lourenço afirmou que espera do representante da terceira força política no país os melhores conselhos.

Já André Mendes de Carvalho, falando à imprensa, prometeu contribuir, com o seu saber, honestidade e patriotismo, para a agenda do Presidente da República.

O político, considerou ser inevitável a abordagem de temas como a preparação das eleições autárquicas, sugerindo ainda discussões sobre o repatriamento de capitais, por, na sua opinião, constituir um impulso à economia nacional.

Recorde-se que o Conselho da República é um órgão de consulta do Chefe de Estado e dele fazem parte o vice-presidente da República, o presidente da Assembleia Nacional, o presidente do Tribunal Constitucional, o procurador-geral da república, líderes de partidos políticos com assento parlamentar e entidades convidadas.