Partido Humanista e FNLA entregam candidaturas hoje para as eleições gerais

A apresentação do processo da FNLA foi remarcada para hoje no mesmo local, depois do adiamento de última hora registado na véspera.

Luanda /
23 Jun 2022 / 09:37 H.

O recém-criado Partido Humanista Angolano (PHA) e a Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) formalizam, esta quinta-feira, 23, as suas candidaturas às eleições gerais de 24 de Agosto deste ano, em Angola, confirmou o Tribunal Constitucional (TC).

Os dois actos acontecem quando faltam dois dias para o termo do processo de entrega das candidaturas, aberto em 06 de Junho corrente no TC.

A entrega da candidatura do PHA está agendada para as 12:00 horas locais no Palácio da Justiça, em Luanda, precisa o TC numa nota à imprensa.

Por seu turno, a apresentação do processo da FNLA foi remarcada para duas horas mais tarde, no mesmo local, depois do adiamento de última hora registado na véspera.

A formalização da candidatura da FNLA estava inicialmente agendada para quarta-feira, 22, mas foi adiada ao último minuto por razões até agora desconhecidas.

Depois da entrega das candidaturas do PHA e da FNLA, esta quinta-feira, o também recém-nascido P-NJANGO (Partido- NJANGO), será o último a formalizar a candidatura agendada para sábado, 25.

Temas