OMA inicia assembleias de renovação de mandatos

O Secretariado Provincial da OMA na Lunda-Norte iniciou a realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos nas secções e comités de base, no âmbito da preparação do 7º congresso ordinário, previsto para Março do próximo ano.

Luanda /
03 Set 2020 / 11:29 H.

O acto de lançamento das assembleias, presidido pelo primeiro secretário do MPLA, Ernesto Muangala, decorreu na localidade do Chissanda, município do Chitato.

Ernesto Muangala destacou a força, empenho e capacidade de determinação das mulheres enquadradas na OMA com vista ao fortalecimento do partido.

O também governador da província explicou que depois das secções e comités de base, a renovação de mandatos vai continuar com a realização das assembleias distritais, comunais, municipais e provincial, esta última, em Janeiro.

A assembleia provincial vai eleger a nova direcção da OMA na província e indicar as delegadas ao 7º congresso. Ernesto Muangala reconheceu que o papel desempenhado pela OMA tem sido decisivo nas vitórias do MPLA.

O político alertou que os futuros desafios políticos do País são "bastante sérios", pelo que o braço feminino do partido "é chamado a encarar o processo de balanço e renovação de mandatos com elevado sentido de responsabilidade e disciplina".

O primeiro secretário do MPLA na Lunda-Norte apelou à observância da coesão, unidade, transparência e respeito à democracia interna do partido, para uma boa representação da província no congresso, que vai decorrer sob o lema, “Mulher Angolana –Participação e Inclusão”.

A abertura da actividade contou com a presença da primeira secretária provincial interina da OMA, Elisa de Almeida Paxe, terminou com a distribuição de bens da cesta básica, sementes e enxadas às militantes da terceira idade do bairro Muatchichete, na localidade do Chissanda.