Ministro dos Transportes felicita marinheiros no seu dia mundial

“Vivemos, esta quinta-feira, um dia especial”, indica o Ricardo Viegas D’Abreu.

Luanda /
25 Jun 2020 / 12:52 H.

O Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu felicitou esta quinta-feira os marinheiros angolanos que festejam o (25 de Junho), data internacionalmente celebrada como o Dia do Marinheiro, através de um comunicado.

“A data ocorre num momento de grandes desafios, pois, com a pandemia da COVID-19, o universo marítimo foi profundamente abalado. Hoje, nos diferentes cantos do mundo, movimentações de navios foram restringidas, o que causou a diminuição do comércio pela via marítima em consequência da desaceleração da economia global”, reconhece o governante.

Diz ainda que o Governo, através do, Instituto de Marítimo e Portuário de Angola (IMPA), continua a consolidar as frentes de diálogo para reflectir sobre as melhores formas de enfrentar o momento, em concertação com as associações profissionais do subsector marítimo e portuário, associações desportivas náuticas e clubes, sem esquecer também as questões ligadas ao empoderamento e promoção da mulher no subsector.

“Desde o início do bloqueio global, governos e outras agências das Nações Unidas, especialmente a Organização Internacional do Trabalho, têm concertado esforços e acções de mitigação dos efeitos da pandemia dos quais Angola tem participado e continuará a ser parte integrante. Convém, apesar de tudo, encarar o futuro com optimismo”, afirmou a ministro.