Ministro dos Negócios Estrangeiros argelino traz na mala uma mensagem para JLO

O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Argelina Democrática e Popular, Sabri Bokadoum, chega, hoje, às 17h00, à Luanda, para uma visita de 24 horas ao nosso País, no âmbito do reforço da cooperação bilateral entre os dois Estados.

Luanda /
13 Jan 2021 / 10:39 H.

Em comunicado,o Ministério das Relações Exteriores (MIREX),refere que Sabri Bokadoum é portador de uma mensagem do Presidente da República Argelina Democrática e Popular, Abdelmadjid Tebboune, para o seu homólogo angolano, João Lourenço.

O programa da visita prevê, para às 09h30 de amanhã, um encontro em privado com o ministro das Relações Exteriores, Téte António. Ainda amanhã, por volta das 09h40, haverá um encontro de trabalho entre as delegações da República de Angola e da República Argelina Democrática e Popular, no Salão Nobre Paulo Teixeira Jorge, no edifício sede do MIREX (à Mutamba).

Angola e Argélia mantêm laços históricos de amizade, fraternidade e cooperação que datam desde a Luta de Libertação Nacional pela Independência dos respectivos países e povos.

A cooperação entre os dois países centra-se essencialmente nos domínios político-diplomático, económico, comercial, Defesa e Ordem Interna, Recursos Minerais e Petróleos, Turismo, Formação de quadros e Promoção de Investimentos. O chefe da diplomacia da República Argelina Democrática e Popular regressa ao seu país no final da tarde de quinta-feira, dia 14 de Janeiro.