Ministro avalia acções do governo de Benguela

Uma delegação multissectorial, chefiada pelo ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, avalia, a partir de hoje, os programas, acções e actividades desenvolvidas pelo Governo Provincial de Benguela, no quadro do acompanhamento dos órgãos da Administração Local do Estado.

Luanda /
14 Set 2020 / 09:03 H.

Consta dos objectivos da visita, que termina amanhã, o reforço da acção administrativa, a actuação concertada entre os vários níveis da Administração Local, a execução dos projectos de iniciativa central, bem como a avaliação do desempenho dos Órgãos da Administração Local do Estado. A avaliação surge no quadro da implementação do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022 e do Plano Nacional Estratégico da Administração do Território.

A delegação, que trabalha nos municípios sede, Baía Farta, Lobito, Bocoio e Catumbela, avalia, também, as acções desenvolvidas pelo Governo Provincial de Benguela no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e do Reforço da Desconcentração Administrativa e Financeira.

Fazem parte da delegação os secretários de Estado dos Ministérios das Finanças, da Energia e Águas, da Educação, da Agricultara e Pescas, da Saúde, das Obras Públicas e