Ministério do Interior descentraliza atribuição de visto de trabalho

O Serviço de Migração e Estrangeiros adoptou medidas para descentralização dos vistos para as representações daquele serviço nas demais províncias, deixando de ser uma actividade concentrada pelo serviço de migração estrangeiro ao nível central, diz o Secretário de Estado do Interior, Salvador Rodrigues, quando discursava na cerimónia de abertura do workshop sobre divulgação das medidas no domínio migratório para a melhoria do ambiente de negócios.

Luanda /
14 Ago 2019 / 18:45 H.

Salvador Rodrigues discursava hoje, em Luanda, num dos hotéis da capital para uma plateia de mais de 200 empresários sobre a facilitação de vistos de trabalho. “Este evento tem lugar numa altura em que o nosso País tem já aprovado o novo regime jurídico dos cidadãos estrangeiros, no que ao investimento privado diz respeito, sobretudo na concessão e facilitação de vistos, lembrou o governante que falava em representação do ministro do Interior, Eugénio Laborinho.

A expansão, explicou, o Secretário de Estado do Interior, deverá também ocorrer na facilitação da atribuição de vistos ao Ministério dos Petróleos e Recursos Minerais. “As condições já se encontram criadas, faltando apenas a sua operacionalização”, assegurou o responsável.

Temas