José Filipe deixa cerimonial da Presidência para embaixador na Hungria

Embaixador José Filipe, antigo director do cerimonial do Presidente da República, é o novo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na Hungria.

Angola /
16 Jul 2019 / 12:28 H.

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, hoje, os embaixadores extraordinários e plenipotenciários de Angola nas repúblicas da Polónia (Domingos Culolo), do Gabão (Toko Serão), do Egipto (António da Costa Fernandes) e da Hungria (Lizeth Pena).

Para as respectivas embaixadas, com excepção da Polónia, o Presidente João Lourenço nomeou para os cargos de embaixadores extraordinários e plenipotenciários, José Filipe (Hungria), Lizeth Pena (Gabão) e Nelson Cosme (Egipto).

Foram também nomeados, Bartolomeu Nunes para o cargo de director do cerimonial do Presidente da República, antes exerceu o cargo de director-adjunto, o jurista Aguinaldo Cristóvão para secretário de Estado da Cultura, Francisco João de Carvalho Neto para o cargo de secretário para os Assuntos Judiciais e Jurídicos do Presidente da República e Alcides Safeca, antigo presidente do banco BPC, para administrador executivo do Fundo Soberano de Angola.