Governo aprova financiamento de 882,6 milhões Kwanzas para 11 partidos políticos

Adão de Almeida disse que o Ministério das Finanças tem já orientação para “executar imediatamente” a decisão.

Luanda /
13 Mai 2022 / 10:45 H.

O executivo aprovou financiamento extraordinário de 882,6 milhões kwanzas para os 11 partidos políticos legalizados, anunciou ontem o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República.

Adão de Almeida que falava em conferência de imprensa, no final de um encontro com os partidos políticos com assento parlamentar sobre o processo eleitoral, disse que este financiamento não é para a campanha eleitoral.

O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República avançou que a Lei de Financiamento aos Partidos Políticos define que, em ano eleitoral, há um financiamento extraordinário, que é concedido a todas as forças políticas legalmente existentes.

“Hoje partilhamos também já uma decisão em execução, que o Presidente da República aprova e define o financiamento extraordinário para cada um dos 11 partidos políticos legalmente existente nessa altura. Um valor que é de 80,2 milhões kwanzas [185.262 euros] para cada um dos 11 partidos políticos legalmente existentes, o que perfaz um total de 882,6 milhões kwanzas”, sublinhou.