Exigido rigor nos prazos para conclusão das obras do PIIM

O secretário de Estado para o Planeamento do Ministério da Economia e Planeamento (MEP), Milton Reis, apelou, ontem, aos empreiteiros a concluírem as obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) nos prazos estabelecidos.

Luanda /
12 Mar 2021 / 14:07 H.

Milton Reis fez este apelo durante o “briefing” semanal do “MEP” que visa prestar informações sobre o nível de execução dos projectos do PIIM e do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, em curso no País.

O secretário de Estado apelou às empresas responsáveis pela fiscalização das empreitadas a serem rigorosas na sua actuação, para evitar atrasos na conclusão das obras.

Pelo nível de execução física das obras visitadas nos municípios de Chitato, no Cambulo e no Lucapa, na Lunda-Norte, o governante acredita que estejam concluídas entre Abril ou Maio deste ano. As obras ora visitadas são no domínio escolar, hospitalar e residencial.

Ou seja, no total, a província da Lunda-Norte tem em construção nos 10 municípios, 22 escolas de sete e 12 salas de aula, seis unidades sanitárias, dez projectos de saneamento básico, seis sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável, cinco esquadras policiais, terraplanagem do troço Cuango-Loremo e nove residências de funções. No geral, a província tem 71 projectos inscritos no PIIM avaliados em mais de 19 mil milhões Kz, que geraram mil 789 empregos directos e indirectos.