Executivo reúne com partidos políticos com assento parlamentar

Segundo o ministro, as pessoas poderiam não compreender bem a essência do processo e dizer que havia a pretensão de “esconder” os dados

Luanda /
12 Mai 2022 / 11:13 H.

O Executivo reúne, hoje, com os partidos políticos com assento parlamentar para a prestação de informações sobre o processo de Registo Eleitoral Oficioso, num acto a decorrer no Gabinete de Gestão Documental e Biblioteca da Secretária-Geral do Presidente da República.

Em encontro a ser dirigido pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida e com a participação do ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, será prestada uma informação sobre o processo de Registo Eleitoral Oficioso e o período de reclamações.

Recentemente, o ministro Marcy Lopes afirmou que o processo de Registo Eleitoral Oficioso foi transparente, por ter sido fiscalizado por todos os partidos políticos legalizados, deixando claro que foi uma fiscalização que o Governo permitiu, para garantir a transparência do processo e por se tratar de um procedimento novo.

Segundo o ministro, as pessoas poderiam não compreender bem a essência do processo e dizer que havia a pretensão de “esconder” os dados. “Deste modo, permitiu-se aos partidos políticos fiscalizarem o processo de forma aberta”, afirmou.