Educação ambiental na CPLP reúne especialistas em Maputo

Durante o evento, os participantes vão abordar temas relacionadas com a “Educação ambiental nas políticas de desenvolvimento humano”.

Luanda /
20 Set 2022 / 10:40 H.

Maputo, a capital de Moçambique, vai acolher, entre os dias 4 e 7 de Julho do próximo ano, o VII Congresso Internacional de Educação Ambiental da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Sob o lema “Educação ambiental: a chave para a sustentabilidade”, o VII Congresso Internacional de Educação Ambiental da CPLP e Galiza.

O Congresso vai agregar as diferentes preocupações e soluções de futuro, dentro da lusofonia em vários eixos temáticos, seguido de trabalho desenvolvido nas conferências anteriores.

A comissão organizadora do evento, em nota de imprensa, esclarece que instituições ambientais e participantes de todos os grupos de trabalho estão a coordenar este espaço para proporcionar um cruzamento de ideias e actividades do campo da educação ambiental dos países, regiões e comunidades falantes da Língua Portuguesa.

Durante o evento, os participantes vão abordar temas relacionados com a “Educação ambiental nas políticas de desenvolvimento humano”, com advento da proposição da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os objectivos do desenvolvimento sustentável.

“Cresce, cada vez mais, a necessidade de se pautar a educação ambiental nas proposições de desenvolvimento, concordando ou não com as proposições do milénio. É emergente pautar uma educação ambiental com cuidado ético, justiça e equidade que consigam diminuir o abismo social para aumentar a protecção ecológica”, lê-se na nota.