Destacada liderança angolana nas questões de paz nos Grandes Lagos

O presidente da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Abdulla Shahid, destacou, ontem, em Luanda, que após 20 anos de conflito armando, Angola tem demonstrado liderança nas questões relacionadas com a paz, sobretudo, na Região dos Grandes Lagos.

Luanda /
13 Mai 2022 / 09:57 H.

O diplomata das Nações Unidas que falava numa palestra na Academia Diplomática Venâncio de Moura, dirigida a jovens estudantes, lembrou mais adiante que, desde que Angola alcançou a independência foi eleito duas vezes como membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o que no seu entender demonstra “liderança”.

O evento bastante concorrido contou também, com a presença da secretária de Estado das Relações Exteriores, corpo diplomático acreditado em Angola e demais membros do Executivo, citado pelo Jornal de Angola.

Nesta sexta-feira, o presidente da Assembleia-Geral das Nações Unidas desloca-se à província do Cunene para visitar o Canal de Cafu, infra-estrutura erguida para combater os efeitos da seca na região sul do país, inaugurada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Temas