“Cova do Leão” com condições técnicas para o arranque das obras

A barragem da Cova do Leão tem como finalidade o aproveitamento do caudal do rio Caculuvale para abastecer água, por via de um canal aberto de aproximadamente 120 quilómetros.

Luanda /
25 Mai 2022 / 10:43 H.

Uma equipa do Ministério da Energia e Águas avaliou, no município da Cahama, Cunene, as condições técnicas para o arranque das obras de construção da barragem da Cova do Leão, na margem direita do rio Cunene, no quadro das acções de combate aos efeitos da seca.

A obra, a ser executada sobre o rio Caculuvale, é parte de quatro projectos estruturantes virados para o combate aos efeitos da seca na província do Cunene, em que se destaca o Cafu, já inaugurado e em funcionamento, enquanto as barragens de Calucuve e Ndue, no Leste da província, estão em execução desde Outubro do ano passado.

A barragem da Cova do Leão tem como finalidade o aproveitamento do caudal do rio Caculuvale para abastecer água, por via de um canal aberto de aproximadamente 120 quilómetros, diferentes localidades dos municípios de Cahama e Curoca, tidos como os mais endémicos da seca que assola, nos últimos anos, a província do Cunene.