Angola enaltece desempenho do UNICEF

Angola enalteceu, em Nova Iorque, o programa do UNICEF para o país, por se alinhar às prioridades nacionais e à visão do governo de reforçar os mecanismos de inclusão social através de uma economia sólida e estável.

13 Set 2019 / 12:42 H.

De acordo com a representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas, Maria de Jesus Ferreira, o UNICEF tem sido um parceiro valioso do governo nos seus esforços de desenvolvimento socio-económico, particularmente nas áreas que promovem o bem-estar de crianças, jovens e mulheres em Angola.

A embaixadora, que intervinha na 2ª sessão Regular do Conselho Executivo do UNICEF, na sede da ONU, afirmou que os mecanismos de inclusão social estão em conformidade com a Agenda 2063 da União Africana e a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

O Programa do UNICEF para Angola (período 2020-2022), apresentado nesta sessão para aprovação e continuação da sua assistência ao Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) do governo dirigido aos jovens, no âmbito da educação e saúde, define a direcção estratégica do envolvimento deste organismo no país.

Maria de Jesus Ferreira assegurou que o governo está a implementar um processo participativo e inclusivo, com o envolvimento de todas as partes relevantes interessadas, incluindo organizações activas em questões da infância, associações representativas da criança e outros actores, de acordo com o PND/2018-2022.