AN e UIP abordam diplomacia na resolução de conflitos

A delegação da UIP encontra-se em Angola a convite da Assembleia Nacional, que se ofereceu para albergar a reunião estatutária e a Assembleia Plenária da UIP

Luanda /
24 Nov 2022 / 10:26 H.

O papel da diplomacia parlamentar na resolução de conflitos e da mulher no processo político dominou o encontro entre a presidente da Assembleia Nacional (AN), Carolina Cerqueira, e uma delegação da União Interparlamentar (UIP).

Chefiada pela directora de Relações Internacionais, Anda Filip, a delegação da UIP encontra-se em Angola a convite da Assembleia Nacional, que se ofereceu para albergar a reunião estatutária e a Assembleia Plenária da UIP.

Anda Filip disse estar confiante no êxito do evento no país, pelas condições técnicas e humanas que a Assembleia Nacional de Angola possui para albergar eventos de escala internacional.

Fez saber que a decisão final sobre a data da realização do evento cabe ao Conselho Executivo e Directivo da UIP, notando que a sua delegação vai regressar com uma impressão positiva do que observou em Angola.

A União Interparlamentar (UIP), fundada no dia 30 de Junho de 1889 por Frédéric Passy e William Randal Cremer, é a organização internacional dos parlamentos.