Agenda diplomática do Presidente satisfaz Bureau Político do MPLA

Segundo o comunicado do encontro, distribuído à imprensa, o Bureau Político congratulou-se, ainda, com os resultados alcançados pelo Presidente João Lourenço, no quadro da visita de Estado efectuada à Noruega.

Luanda /
23 Nov 2022 / 10:30 H.

O Bureau Político do MPLA congratulou-se com a actividade diplomática do Presidente da República, João Lourenço, com pendor de mediação dos conflitos que assolam determinadas regiões do continente africano.

O órgão de cúpula do partido no poder, reunido no Complexo do Futungo II, na 3ª sessão ordinária, incentivou o Chefe de Estado a persistir nesta senda de mediação, perspectivando a manutenção da estabilidade na região.

O Presidente João Lourenço, na qualidade de campeão da Paz e Reconciliação da União Africana, convocou, para hoje, em Luanda, uma Cimeira para a aprovação do Plano de Paz na RDC e o restabelecimento das boas relações com o Rwanda.

Segundo o comunicado do encontro, distribuído à imprensa, o Bureau Político congratulou-se, ainda, com os resultados alcançados pelo Presidente João Lourenço, no quadro da visita de Estado efectuada à Noruega, para o reforço das relações económicas com este país europeu.

A iniciativa, de acordo com aquele órgão do MPLA, revela a intenção de Angola aprofundar a transparência na gestão económica, no aumento do conhecimento científico e tecnológico, privilegiando as empresas nacionais que operam nos diferentes sectores, proporcionando novas áreas de formação para os jovens angolanos.

O Bureau Político do MPLA augura êxito na realização da próxima Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), "pela obtenção da resiliência e sustentabilidade dos objectivos da sua criação”.